Categoria Forte, é Construída, Com Participação! 
A FEBRABOM RS, traz para os seus associados uma série de vantagens exclusivas que realmente contribuem para um maior crescimento, profissional visibilidade, e respeito dentro da atividade econômica exercida por profissionais de prevenção em todo o Estado. Ações desenvolvidas ao longo de quase 05 anos, como: A realização de debates e seminários sobre temas de destaque entre os profissionais, levando resultados e propostas aos órgãos governamentais com base no fortalecimento da categoria tem apresentado resultados de suma importância neste período, tanto para a orientação como para o desenvolvimento de todos os associados vinculado nos desafios que envolvem a valorização, importância e implementação da mão de obra prevencionista no RS. 
Ao se associar, será possível participar de comitês de trabalho da Entidade contribuir por meio deste, com ideias de abrangência coletiva, participar de treinamentos e capacitações, consultas sobre questões jurídicas e de gestão, acesso a oportunidades de crescimento, troca de experiências e informações entre os associados. Além de descontos exclusivos disponibilizados através da rede de convênios e parcerias institucionais firmadas pela Entidade.
Por que se associar? 
A criação de uma entidade profissional, é definida com o objetivo de servir os seus integrantes em diversas causas na categoria em que atuam. 
Além disso, é importante para conquistar finalidades comuns, reforçar a representatividade da categoria e defender os interesses dos seus associados. 
Uma entidade profissional forte, deve trabalhar focada em ajudar seus integrantes a alcançar objetivos comuns para o crescimento Coletivo. Desta forma, atua no mercado para satisfazer as necessidades de todos! além de reunir esforços, reivindicar melhorias no segmento e defender os interesses de seus envolvidos. 
Existem outros pontos importantes como criação de processos e formas colaborativas que visam melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores, além de atuar no desenvolvimento estadual e da região na qual a entidade pertence. 
As entidades profissionais são criadas para fortalecer as relações entre os empresários, setores, funcionários e demais integrantes que atuam de forma direta em um mesmo segmento, fortalecendo os canais de relacionamento. 
É importante ressaltar, que as das entidades de classe através de seus associados, conseguem alcançar resultados que se refletem no cotidiano tanto das empresas, quanto de seus funcionários e sociedade em geral desenvolvendo desta forma, um importante papel de conscientização e fiscalização da sociedade porque através de suas ações, é que se criam espaços de partilha, pontos de encontro, dinâmicas desportivas, recreativas e culturais, além de promover a cidadania, defendendo seus associados, valorizando o profissional, zelando pela ética e a defesa dos interesses de seus integrantes. 
Se formos olhar sob a questão econômica, nota-se que a união de todos os segmentos permite que todos obtenham melhores resultados, que além de beneficiar as economias de escala, aumenta o poder de valorização, negociação e redução de riscos aos negócios. Outra questão interessante, é a uma Entidade Profissional proporciona não apenas ‘vantagens competitivas’, mas também, uma redução de custos de comunicação com o mercado e de despesas administrativas, pois oferece benefícios conjuntos na preparação dos empresários e trabalhadores. 
Quer contribuir, ajudando a categoria Bombeiro Civil e Prevencionistas em nosso Estado? Associe-se agora mesmo e faça parte da maior entidade prevencionista do Sul do Brasil. 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 2160-2022