Projeto Social Educação Esportiva:
Criado com o objetivo, de acessibilizar a inclusão de Crianças Carentes e em Zona de Vulnerabilidade Social Utilizando a prática do Esportes como carro chefe.
O projeto Educação Esportiva, elaborado pela Febrabom RS, que tem como objetivo, contribuir com a diminuição dos índices de Evasão Escolar, assim como os números da criminalidade entre crianças e adolescentes nos Municípios da região metropolitana, recebeu na tarde de Quarta Feira (27) em sua Base Estadual em Viamão.
O Mestre em Kung Fu, Box Chinês e Representante da Federação Internacional Shaolin Wudang no Rio Grande do Sul. O Shifu- Mestre Em Chinês Jorge Luís Lopes Carvalho.
Que Visitou as Instalações da Febrabom RS, apreciou o projeto e seus objetivos e que de pronto, garantiu a presença do Kung Fu e Box Chinês dentro das ações destinada aos Jovens de baixa renda de Viamão e arredores informou ainda, que projetos similares de Inclusão Realizados na África Contam com a Participação de representantes da Federação Internacional Shaolin Wudang.
O projeto que estima atender mais de 300 crianças prevê ainda, a participação de demais modalidades entre elas: Judô, Jiu jitsu, Karatê. Muay Tay e Capoeira. Já iniciou, por meio de recursos próprios as reformas no espaço que receberá estas atividades em Viamão.
A reunião contou ainda com o Presidente e o Vice da Febrabom, Julio Valencio e Paulo Bernardi.