FEBRABOM QUADRO DE SÓCIOS:
Por que Devo Participar e Colaborar no Desenvolvimento da Minha Profissão?
Sendo o associativismo a forma básica de organização da sociedade civil, ao exercermos uma atividade profissional complexa e de efeitos políticos e sociais tão óbvios como a da prevenção. Não podemos nos manter isolados e à margem dessa organização. Precisamos debater as questões da nossa atividade como classe e sempre estendendo esse debate à sociedade como um todo. Precisamos nos comprometer com o diálogo constante, e não achar que é possível ficar à margem, como observadores isolados. Não existe observador isolado. Devemos entender que a interação não pode ser apenas via Redes Sociais pois as mesmas, não representam o mundo prático. Podemos pensar novas formas de ação e de associação, mas não podemos querer reinventar a roda sempre (ou rediscutir o significado da palavra prevenção a cada vez que nos reunimos...), assim como não podemos criar mais e mais associações, esgarçando, diluindo e fragilizando cada vez mais a nossa atividade.
Por isso convidamos a todos para que se associem, reúnam-se, debatam, participem, contribuam para o crescimento da atividade que exercemos com tanta paixão. Somem-se a outros associados para que nossa atividade, lado a lado com outras tantas áreas próximas e complementares, traga uma contribuição efetiva para profissão e a sociedade. Não se trata apenas de quais vantagens pessoais a associação pode trazer para você, mas sim de qual a importância coletiva da sua participação nas associações. Somente associações fortes podem trazer boas vantagens para os associados. e somente através de uma significativa representatividade conseguiremos finalmente fazer da atividade prevencionista uma mola propulsora para o desenvolvimento econômico, social e preventivo do país.
Colabore na valorização e fortalecimento de sua Profissão seja Sócio!
CONFERÊNCIA DIGITAL:
O serviço de Conferência de dados Digitais da Febrabom, além de trazer mais comodidade ao quadro associativo. Tem como principal objetivo, facilitar a conferência de informações de todos os integrantes ativos pertencentes a entidade. Facilitando desta forma, o cruzamento de informações tanto no site como na página da entidade no facebook. Contribuindo ainda, na conferência de informações para utilização dos benefícios disponíveis nas redes parceiras conveniadas a Febrabom bem como, em todos os demais serviços prestados pela instituição.
Basta aproximar o leitor de seu Celular e Pronto!
Você ainda pode ampliar sua rede de Informações através do atendimento Online via Fixo e WhatsApp: (51) 2160–2022.
É rápido prático e seguro! Faça Parte.
ABNT NBR 14608/2021
Esta Norma estabelece os requisitos e procedimentos para composição, treinamento e atuação de bombeiros civis, para proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as consequências sociais e os danos ao meio ambiente.
BOMBEIRO CIVIL-REQUISITOS E PROCEDIMENTOS
Ítem-3 Termos e definições:
Nota O bombeiro civil exerce, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedade de economia mista ou empresas especializadas em prestação de serviços de combate a incêndios.
3.4 Bombeiro civil profissional capacitado para atuação em serviços de prevenção e de atendimento de emergências em edificações, plantas e/ou instalações privados ou públicas, de acordo com a legislação vigente
Mão de Obra Habilitada:
3.28 profissionais habilitados pessoa previamente qualificada e com registro profissional de acordo com a legislação vigente.
Todos os profissionais de prevenção que compõem esta Instituição, estão amparados, pela lei federal 11901/ 2009, ABNT NBR 14.608/21 e Lei Estadual Nº 15.530/21 atendendo desta forma, as normas em vigência, exigidas para o exercício de suas atividades profissionais.
Desta forma, nos colocamos a disposição, para contribuir com informações adicionais para possível contratação, prestação de Serviços e afins.