No início da tarde deste feriado de 15 de novembro em João Pessoa na Paraíba mais precisamente, no parque Sólon de Lucena mais conhecido como (lagoa) um dos cartões postais do Estado.
Bombeiros Civis conveniados pela prefeitura e pertencentes ao Grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba. Foram surpreendidos, ao avistarem dentro da lagoa um senhor que estava em vias de afogamento algo que foi prontamente impedido, graças à intervenção rápida do efetivo de Bombeiros presentes nas dependências do parque.
Segundo informações do efetivo de plantão; a vítima que se tratava de: Roberto Carlos da Paz de 65 anos adentrou na lagoa e muito rapidamente, se distanciou da margem logo após, avistamos o mesmo se debatendo e submergindo foi aí, que efetuamos o resgate. Relatou os Bombeiros.

Ao perceberem o desespero da vitíma foi dado inicio a ação de resgate.


 Logo após o susto a vitima: o sr Roberto Carlos aguarda a chegada dos familiares junto aos Policiais e Bombeiros 
Presentes no efetivo de plantão estavam os Bombeiros Civis: Julia, Judson e  Silvania. que logo após o resgate, entraram em contato com os familiares da vítima que foram até o parque e o conduziram, até sua residência.
O Parque Sólon de Lucena, também conhecido como (Lagoa) é um espaço público da cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba.Um dos principais símbolos da cidade, o parque situa-se no centro da capital paraibana e apresenta belos jardins e uma lagoa, ao centro, com um grande espelho d'água circular cercado por palmeiras-imperiais.
Sua localização centralizada, assim como seu conjunto paisagístico, o transformou num dos principais cartões postais da cidade, bem como palco de importantes acontecimentos sociais. E já um bom tempo contam com a presença de Bombeiros Profissionais Civis em suas dependencias o que mostra, a importância e a valorização da mão de obra prevencionista no Estado da Paraíba.
Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo pioneiro na utilização de mão de obra prevencionista no Brasil!
Vale ressaltar: que este convênio, entre a prefeitura de João Pessoa e o Grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba já é existente, a mais de 4 anos. e conta, com o apoio do prefeito reeleito Luciano Cartaxo que foi um dos pioneiros, na contratação e utilização de mão de obra de Bombeiros Civis dentro de locais públicos no Estado da Paraíba. Obs.: algo que sem dúvida nenhuma, merece ser copiado pelas prefeituras de outros Estados. 
Já o Grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba através de sua Direção. Salienta, a importância do treinamento constante de seus Bombeiros algo que sem dúvida nenhuma, segundo eles é o diferencial para o êxito em ações como estas.