A Febrabom mantém como utilidade o serviço de Denúncias. 
Que tem como objetivo, receber e dar encaminhamento aos diversos tipos de conflitos relacionados, as áreas de atuação preventivas intramuros.
A denúncia Realizada, será previamente apreciada pelos departamentos diretivos e jurídicos da instituição após análise e preenchidos, os requisitos de admissibilidade.
A denúncia, deverá versar sobre a matéria especifica, realizada de forma clara, redigida em linguagem objetiva, conter o nome legível e endereço do denunciante, sua qualificação e indícios condizentes com a irregularidade denunciada.
Caso o tema não esteja, dentro das competências desta Instituição, isso será informado ao manifestante, sendo-lhe sugerido por meio da Febrabom o encaminhamento mais adequado para a manifestação através de órgãos específicos sobre o tema.
A Febrabom garante o sigilo da autoria de denúncias e relatos de matéria externa ou interna.
Ao verificar e publicar a reclamação mantendo sigilo do autor. A Febrabom, toma a busca de intermediar ou encaminhar providências para resolver ou evitar que voltem a acontecer tais situações.
*Este serviço disponibilizado pela Febrabom, possui sua previsão Estatutária de acordo, com o Capítulo terceiro de seu Art. 5º que entre outros asseguram a Febrabom o amplo direito na defesa de seus Associados assim como, o direito e legalidade de atuação nas mediações e encaminhamento de conflitos em conformidade, com a Lei Federal Nº 9.307/96.
O atendimento é gratuito e o sigilo quanto a identidade do autor da denúncia é preservado de exposição na relação de reclamações, denúncias e publicações.
Como funciona:
Após verificação de procedência da manifestação de reclamação ou denúncia recebida, poderá haver as seguintes providências:
1 – A manifestação recusada por não conter informações ou elementos suficientes para que seja encaminhada como procedente. Neste caso é feito contato com o autor para mais informações ou busca de Informações.
2 – A manifestação aceita como procedente, terá procedimento interno e a pasta segue para coleta de mais informações e encaminhamentos. Incluindo, contato em separado com ambas as partes.
3 – Dependendo do contexto e natureza das reclamações e denúncias, independentemente de quaisquer tramitações na Febrabom, poderão ser encaminhadas representações junto as autoridades e órgãos do Poder Público e serviços e entidades nacionais e internacionais de proteção e defesa de direitos.
4 – Caso a pessoa manifestada pelo autor da reclamação possua inscrição nos registros da Febrabom poderá perder tal inscrição se apurada falta aos preceitos éticos adotados.
 Dependendo da reclamação ou denúncia, um intermediador da Febrabom poderá buscar uma solução entre as partes.
O atendimento é gratuito e o sigilo quanto a identidade do autor da denúncia é preservado.
Para efetuar uma denúncia, basta preencher o formulário abaixo.
Algumas informações adicionais poderão ser solicitadas para que um ouvidor possa entrar em contato e confirmar a veracidade da denúncia e se necessário, levantar mais detalhes sobre o caso. Entretanto, nenhuma informação da identidade do reclamante será divulgada.