Na tarde do dia 30/11/2016 a diretoria da Febrabom esteve reunida no gabinete do Deputado Nelsinho Metalúrgico autor do projeto que regulariza a atividade de Bombeiros Civis dentro do Rio Grande do Sul.
O objetivo da visita, foi o de conferir os próximos trâmites relativos ao projeto de lei N: 036/2013 parado a mais de 03 e que enfatiza, a presença de Bombeiros Civis no âmbito Estadual assim como também, em grandes eventos e empresas Gaúchas.
Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico autor do Pl 036/2013
Segundo palavras do Deputado: existe, uma grande Probabilidade de no ano de 2017. O projeto sair em definitivo da comissão de Constituição e Justiça e subir, definitivamente para votação em Plenário Para isso, o Deputado pede o empenho e participação de toda classe! pois segundo ele, as mudanças do Senário Politico Gaúcho se modificaram oque propiciará, um debate mais abrangente em prol do interesse da sociedade.
Sindicalista em sua essência... O Deputado salientou, a importância do trabalho prevencionista realizado intramuros e ratificou seu compromisso, na luta pela aprovação deste Pl.
Também foi discutido no encontro, a possibilidade de apoio do Deputado e seus pares, junto a Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil lançada em Brasília. que tem como bandeira principal, o cumprimento nos Estados da lei Federal 11901 que legitima a atividade em todo o território Nacional.
Em reconhecimento ao trabalho, dedicação e empenho. a Federação Brasileira de Bombeiros Civil através de sua Diretoria Estadual  também entregou ao Deputado, uma Certificação de Louvor! agradecendo o empenho do mesmo na luta, pela valorização e aprovação deste Projeto que é de suma importância, para classe prevencionista presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul!
A Febrabom juntamente com a Frente Parlamentar agradecem mais uma vez, a hospitalidade que é característica presente no Gabinete do Deputado como também, de sua equipe de trabalho. Continuamos na luta!