Entidades integrantes da Sociedade Civil organizada vem por meio desta. Pedir o apoio incondicional junto ao atual prefeito da Cidade de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer. Para que se façam cumprir, as prerrogativas da lei 7.955 já aprovada junto ao Município em novembro de 2015. Onde estabelece, a presença de Bombeiros civis no âmbito da já citada Cidade.
Salientamos, que através do cumprimento desta lei. A cidade de Rio Grande no RS dá um Grande passo, para que a cultura prevencionista seja leveda de forma séria, Cultural e definitiva junto aos moradores desta tão estimada cidade. O que consequentemente também enaltece, a preocupação de seus gestores junto ao tema: Segurança contra incêndio e pânico junto ao seu município.
A Sociedade anseia a muito tempo, por políticas que venham a coibir de forma antecipada incidentes que poderiam ser minimizados ou, evitados.
E o cumprimento desta lei, vem a somar na construção deste novo momento não somente, dentro da cidade de Rio Grande mas como também, nas cidades de todo o Brasil.
Nos colocaremos a disposição, para ajudar em toda a construção que vise: a valorização do ser humano através, de políticas de prevenção! Que como todos sabem, é a quem mais resultados apresenta em todas as esferas sociais.
Sem demais! E ratificamos, nosso apoio junto ao Prefeito como também, no cumprimento da lei municipal já sancionada.