Comissão Senado do Futuro aprova audiências públicas
A Comissão Senado do Futuro (CSF) realizará um ciclo de audiências públicas para debater o impacto das privatizações no setor elétrico. O requerimento do presidente do colegiado, senador Hélio José (PMDB-DF), foi aprovado nesta terça-feira dia (13) em reunião da comissão.
A comissão aprovou ainda a solicitação do senador Hélio José de realizar audiência sobre a regulamentação da profissão de bombeiro civil. Os debates da CSF deverão abordar, por exemplo, a criação de um conselho federal da profissão e a padronização nacional do uniforme (que inclui fardamento).
O presidente do colegiado, senador Hélio José (PMDB-DF), destacou a importância dos bombeiros civis para a sociedade. “Eles são responsáveis por avaliação de riscos existentes no ambiente, implementação de planos de evacuação, resgate de pessoas e intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e de produtos químicos”, ressaltou. 
Outros pedidos:
Gestão pública
Também a pedido do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) será debatido, em audiência, “o papel da gestão pública eficiente na construção do futuro” também foi aprovado pela comissão. Segundo o senador, a crise que o país atravessa tem como um dos seus principais motivos “os equívocos da gestão pública”.
— As universidades, por exemplo, não precisam de mais dinheiro. Não basta mais dinheiro se nós não formos capazes de melhorar a gestão pública. Não ter uma gestão pública eficiente é uma forma de privatizar da maneira mais abjeta de todas, que é jogar dinheiro fora — disse Cristovam.

CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!