Corpo de Bombeiros publica nota sobre pessoas com camiseta de bombeiro civil Pedindo dinheiro na Sinaleira em Cascavel.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Cascavel encaminhou nota, na manhã de hoje, sobre pessoas com camiseta vermelha, com a escrita 'bombeiro civil', pedindo esmolas na cidade. 
A corporação alerta que não tem envolvimento com a situação e que tomará medidas.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, não há informação se realmente são bombeiros civis.
Veja, na íntegra, o texto:
Recebemos a informação de que um pessoal vestindo uma camiseta vermelha com a escrita "bombeiro civil", estão pedindo esmola em um semáforo na cidade. Gostaríamos de informar que o CORPO DE BOMBEIROS (instituição MILITAR) não tem nada a ver com essa situação, e que não coadunamos com essa atitude. Caso forem vistos novamente com essa prática, será realizado o encaminhamento junto a Delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.
Nota: Bombeiro Civil Marcelo.
Em nome dos alunos do curso bombeiros civis de CASCAVEL PR repudiamos a nota idealizada pelo destacamento de bombeiros militares de CASCAVEL, Não analisaram ou se quer tomaram conhecimento dos fatos vindo a público tornar uma vexatória frase alegando que os mesmos estavam pedindo esmolas o que não é verdade é que tais alegações são infundadas . Gerando um repúdio da população sobre a classe e também as arrecadações para o intuito da formação dos futuros bombeiros civis. E que tais atos não ferem nenhum artigo da constituição .
Fonte: cgn.uol.com.br