Novos tempos para os Bombeiros Civis no RS.
Em reunião realizada na tarde de segunda feira dia (30) a Federação Brasileira de Bombeiros Civis (Febrabom RS) esteve reunida, com o comandante geral do corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul Coronel Cléber Pereira.
A reunião teve o objetivo de aproximar o comando militar junto às demandas prevencionistas no estado. E principalmente, trabalhar em conjunto tendo em vista, a desinformação entorno da atividade.
Mesmo assumindo o comando a menos de 60 dias já é possível perceber, a nova metodologia de trabalho e os novos projetos de modernização propostos pelo novo comando.
Já na questão prevencionista está em andamento, uma nova Instrução técnica onde a questão relativa a bombeiros Civis terá maior abrangência tendo em vista, a falta de critérios tanto de empresas e formadores.
Segundo o Coronel Cléber: “será necessário, um dialogo abrangente entre todos os segmentos preventivos para que a construção desta nova instrução técnica seja benéfica para todas as partes. O coronel ainda afirmou seu compromisso, em ajudar no combate ao exercício ilegal da atividade colocando todos os canais do corpo de bombeiros militar a disposição no intuído de coibir tal infração” resumiu.
Para os Diretores da Febrabom do Rio Grande do Sul: “A Febrabom será parceira do Comando Militar para que ações que venham em beneficio da classe sejam construídas.” Também ressaltou a importância, de um trabalho informativo junto a toda a sociedade sobre a real função exercida pelos Bombeiros Civis no Rio Grande do Sul tendo em vista, a desinteligência constante sobre o tema.”
O comando Militar através do coronel Cléber pereira deixou o espaço aberto para que novas reuniões sejam marcadas.
Agradecimentos a todos os bravos envolvidos nesse novo processo de desenvolvimento da profissão do Rio Grande do Sul.