Trabalho e Desenvolvimento em Viamão e Alvorada no RS.
No ultimo dia (11) sábado e dia (12) domingo Bombeiros Civis Participantes do projeto social Desenvolvimento Campeão Organizado pela federação Brasileira de Bombeiros Civis (Febrabom RS) Realizaram, varias atividades voltadas ao treinamento e qualificação profissional em conjunto com empresas e entidades parceiras nas Cidades de Viamão e Alvorada/ região Metropolitana de Porto Alegre.
Já em sua terceira edição o projeto desenvolvido pela Febrabom RS. Que tem por objetivo, a captação de empresas e entidades parceiras cujo foco principal, é voltado a contribuir junto à qualificação máxima voltadas a primeira resposta em casos de: atendimento pré hospitalar, prevenção e combate a incêndios e gestão de risco. Destinados, tanto para Bombeiros Profissionais Civis, Socorristas, Resgatistas e leigos pertencentes às comunidades.
Atividades práticas, teóricas além, de vários Simulados tanto em atendimento pré-hospitalar quanto voltado ao combate a incêndio foram os pontos Fortes das atividades desenvolvidas no ultimo final de semana.
A ação contou, com o apoio de parcerias como as do Samu de Viamão, ES consultoria e treinamentos Gerenciados por Eduardo Stoduto, Bombeiros RS Treinamentos e Centro de Treinamento Padre Réus da cidade de Alvorada. Completaram a maratona de mais de 20 horas de treinamentos Teóricos e práticos realizados nos 11 e 12 de novembro.
Capacitação e Desenvolvimento ES Consultoria:
Resgate e Estabilização Veicular:
Na manha do dia (11) sábado o projeto contou com a Presença da empresa ES consultoria e Treinamentos parceira em Todas as Edições do Projeto representada, pelo Seu Diretor: Eduardo Stoduto que abordou Temas Importantíssimos 
sobre Resgate, Remoção e estabilização veicular.
Contribuindo de Forma Voluntária,junto ao Desenvolvimento Profissional dos Participantes.
Realmente Um show de instrução.
Hidráulica de Incêndio:
O projeto através, do Instrutor Mauriti Mesquita abordou os sistemas de prevenção hidráulicos presentes nas Edificações além, de suas normativas e utilização.
Tema que fortaleceu ainda mais, o conhecimento dos Prevencionistas participantes.
Simulado de Atendimento Pré Hospitalar:
SAMU Viamão Parceiro do Projeto.
Em conjunto com A equipe do Samu de Viamão os participantes realizaram, treinamento simulado de Primeiro Atendimento.
Realizando procedimentos em cenas variadas valorizando o conteúdo teórico repassado em aula e ao mesmo tempo, conhecendo um pouco da Rotina diária dos Profissionais pertencentes a Instituição.

Teoria e Prática de Combate a Incêndio
Dando sequencia ao projeto Desenvolvimento Campeão. No dia (12) Domingo entre manhã e tarde.
Os participantes desenvolveram, treinamentos Teóricos e práticos realizados no Centro de Treinamento Padre Réus Empresa Filiada a Febrabom localizado na cidade de Alvorada /RS.
Técnicas de Combate a incêndio, Incêndio Estrutural, Técnicas de Rit e aulas teorias sobre estes temas foram a tônica deste Grande treinamento.

CENTRO DE TREINAMENTO PADRE RÉUS PARCEIRO NO DESENVOLVIMENTO
DOS BOMBEIROS CIVIS DO RIO GRANDE DO SUL.