SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS COMEMORA NOVE ANOS DE ATUAÇÃO DA PROFISSÃO
Em comemoração aos nove anos da criação da profissão de bombeiros civis, aprovada pela Lei 11.901/2009, o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do DF (Sepebc) realizou um café da manhã, na sede da Fecomércio-DF, nesta sexta-feira (12), em homenagem aos profissionais da área.
Na oportunidade, o superintendente da Fecomércio, João Vicente Feijão, representou o presidente da instituição, Adelmir Santana, que está em viagem. Feijão fez a abertura do encontro e ressaltou a importância do sindicato para a base da Fecomércio. “A Federação se sente muito honrada em ter na sua base o Sepebec. Um sindicato lutador, que batalha pela melhoria da classe. Parabéns aos nove anos de criação dessa profissão tão importante para a sociedade”, disse Feijão.
Segundo o presidente do Sepebc-DF, Aldo Magalhães, agora o sindicato luta pela criação da autarquia e dos conselhos federais e estaduais para engrandecer o setor. “Com a lei que instituiu a profissão de bombeiro civil, uma antiga reivindicação da categoria tornou-se uma realidade, o sonho de muitos em ter verdadeiramente uma profissão da qual possam tirar seu sustento e se orgulhar de fazerem parte dela agora é realidade”, afirmou Magalhães.
Já o ex-deputado Federal Tadeu Filippelli, que também esteve presente, apontou que o sindicato é vitorioso e que é gratificante estar presente na comemoração dos nove anos da lei que institui a criação da profissão de bombeiro civil em todo país. “É uma alegria que tive em participar da aprovação da Lei 11.901/2009 na Câmara dos Deputados, enquanto parlamentar. Fico feliz de participar da comemoração de nove anos da profissão com uma mesa cheia de profissionais e ver a consolidação da profissão”, apontou Filippelli.
O Sindicato também entregou para as empresas idôneas que prestam serviço de bombeiro civil no DF o Selo Amigo do Consumidor. “É mais uma forma de agradecer as empresas que prestam um serviço sério na capital do País e engradecem a nossa profissão”, conclui Aldo. O Selo Amigo do Consumidor foi lançado pela Fecomércio, com apoio do Procon. A iniciativa contempla todo setor de comércio e serviços da capital do País e tem como objetivo credenciar os estabelecimentos comerciais que respeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, também foi entregue o certificado de filiação das empresas que compõem o sindicato.
Sobre o Sepebec-DF
O sindicato foi fundado em 2009 e é a primeira entidade sindical patronal do País a representar o segmento de Bombeiros Civis em todo o Brasil. Atualmente, o SEPEBEC-DF é filiado a Federação do Comércio do Distrito Federal, uma das maiores potências federativas do País. Com o apoio da entidade o sindicato busca integridade e força para o setor. Dessa forma, visa proporcionar ao mercado profissionais gabaritados e que assim a comunidade tenha a plena convicção da segurança e de atuações preventivas nas empresas do segmento.
fonte: frenteparlamentarbc