CONDUZIDO PELO VEREADOR JORGE CARDOSO, 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE DEFESA E DESENVOLVIMENTO DO BOMBEIRO CIVIL SE REALIZA COM SUCESSO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
No último sábado (24/03/2018) a Câmara Municipal de São José do Rio Preto sediou o 1º Seminário Regional de Defesa e Desenvolvimento do Bombeiro Civil.
O evento, organizado pela Associação dos Bombeiros Comunitários do Estado de São Paulo (ABOMCIPA), em parceria com a Frente Parlamentar dos Bombeiros Civis, Sindibombeiros, Fecomerciários e Câmara Municipal de São José do Rio Preto contou com a presença de diversos palestrantes e autoridades, além de profissionais da área da defesa civil e bombeiros civis.
A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo Vereador Fábio Marcondes, autor do projeto de lei que instituiu a obrigatoriedade da presença de bombeiros civis em eventos e locais de grande concentração de pessoas no Município de São José do Rio Preto, seguida das palavras do Sr. Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, um dos apoiadores do Projeto.
Após a abertura dos trabalhos, o vereador Prof. Jorge Cardoso, autor do mesmo projeto no município de Bebedouro, foi convidado pelo vereador Fábio Marcondes a presidir a mesa e a conduzir os trabalhos do dia, ocasião em que também recebeu das mãos de Rafael Valadão (Conselheiro da Frente Parlamentar Mista do Bombeiro Civil) o certificado de participação no evento.
Na ocasião, o vereador prof. Jorge conduziu a entrega dos certificados aos palestrantes, que abrilhantaram suas explanações trazendo experiências nas atuações em diversas catástrofes, mostrando as perspectivas para o futuro da profissão do Bombeiro Civil e conjunção de atividades com a defesa civil.
Além disso, mostraram também as atividades do Bombeiro Civil Aeródromo e experiências de Bombeiros Civis juntamente com a Força Aérea Brasileira e NASA, além de transmitir aos participantes profundas noções sobre legislação trabalhista e demais normas que regulamentam a profissão do bombeiro civil. 
Ao final das exposições, o vereador Prof. Jorge Cardoso encerrou o evento já propondo a realização de evento semelhante em nossa cidade, o que foi amplamente aceito pelos palestrantes, organizadores e apoiadores da causa.