Trabalho, Respeito e Valorização:
A pós a aprovação do projeto lei que estabelece a presença de bombeiros civis em Porto Alegre aprovada em plenário na ultima quarta feira dia (04). A Federação Brasileira de Bombeiros Civil Núcleo RS juntamente, com o Conselho consultivo da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil esteve reunida, na ultima quarta feira dia 11/04 com os Vereadores autores do projeto.
As tratativas e ações pós-aprovação foram debatidas tanto no gabinete do vereador Cássio Trogildo (PTB) autor do projeto construído em conjunto com a Febrabom RS como também, no gabinete do vereador Airto Ferronato que teve assinatura conjunta na autoria do PL. 
Aguardando o sancionamento do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. A comitiva composta, pela direção da Febrabom, frente Parlamentar e com participarão do assessor politico da Febrabom e Diretor estadual do (CNAP) Comitê Nacional de assuntos Políticos Artur Gattino. Ressaltaram a ambos os vereadores a importância do sancionamento deste projeto que colocará a cidade de Porto Alegre, juntamente com a cidade de São Paulo como as únicas Capitais do Brasil que possuem leis que utilizam a mão de obra de Bombeiros Civis como meio de prevenção a disposição de seus Munícipes contribuindo consideravelmente, com a prevenção contra incêndio e pânico junto ao poder Publico Municipal. 
Méritos e Reconhecimento: 
O vereador Cássio Trogildo No encontro foi agraciado, com uma homenagem de Reconhecimento de Louvor Via Frente parlamentar diante do excepcional trabalho realizado nas questões contra incêndio e Pânico no Brasil homenagem que também será estendida ao Vereador Airto Ferronato nos próximos dias.
Novas Reuniões deverão acontecer.
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.