Mais segurança Nas escolas Públicas e Privadas do Rio Grande do Sul.
Com o objetivo de proporcionar e dar maior segurança as instituições de ensino no Rio Grande do Sul. Foi Protocolado na manha de segunda feira dia (27) Na assembleia Legislava do RS o projeto lei do Deputado estadual Maurício Dziedricki voltado à saúde, prevenção e orientação nas escolas. O projeto que torna obrigatória em estabelecimentos Públicos e privados voltados ao ensino fundamental e recreação infantil. Se aprovado, tornará obrigatória a capacitação do corpo docente e funcional a terem de forma comprovada noções Básicas em atendimento Pré Hospitalar. A proposta do deputado Maurício que segue tendência nacional construída em conjunto com a Febrabom RS tem como base, a preservação, orientação e o conhecimento de manobras básicas de socorro direcionadas aos alunos e frequentadores até a chegada de equipe de socorro especializada.
O projeto ainda prevê a capacitação periódica de forma anual destinado a todos os professores e quadro de funcionários dos estabelecimentos. Estipula também, multa de 5.000 mil reais aplicadas em dobro em caso de descumprimento.
Entre os órgãos responsáveis pela disponibilidade desta capacitação estarão: Corpo de Bombeiros Militar, Forças Policiais, Defesa Civil, Serviço Móvel de Urgência, Cruz Vermelha e Organizações não Governamentais com trabalhos assemelhados. Ainda de acordo com a proposta as escolas publicas e privadas deverão disponibilizar Kits de Primeiros Socorros em seus estabelecimentos.
Autor da recente lei que institui o cadastro de pedófilos no RS Maurício Dziedricki externa a importância de criação de legislações como esta. Segundo ele: "Incidentes desta natureza acontecem com frequência em todo o estado sendo de extrema necessidade a capacitação no intuito de minimizar seus danos." Resume.
Fonte: Equipe de Jornalismo e comunicação social Febrabom RS.