Não se preocupe quando não for reconhecido, mas se esforce para ser digno de reconhecimento.
Em sessão solene Realizada na tarde de quarta feira dia (12) na câmara municipal de Vereadores de porto Alegre Bombeiros civis e autoridades realizaram ato solene de homenagem mútua.
 Contando com a presença da Federação Brasileira de Bombeiros Civis e também, o Conselho consultivo da Frente Parlamentar. A homenagem proposta via gabinete do vereados ssio Trogildo contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Maurício Dziedricki, O vereador Airton Ferronato e Também, o diretor estadual da FundaCentro entidade Ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego Srº Luz Gustavo Iglesias. 
Em Seu discurso de abertura o Vereador Cássio Trogildo, Ressaltou a importância do Trabalho e confiança Coletiva que resultaram na aprovação da legislação Municipal bem como, os novos passos para regulamentação e fiscalização da mesma no Município.
 Deputado Estadual Maurício Dzietrick representando a assembleia Legislativa Ressaltou em seu discurso a continuidade dos trabalhos de valorização e desenvolvimento da profissão em todo o Rio Grande do Sul. Signatário na criação da Frente Parlamentar Gaúcha dos Bombeiros Civis Maurício lembrou ainda fatos lamentáveis como os ocorridos no Museu do RJ Ressaltando a extrema necessidade da presença preventiva nestes locais.
Já o diretor da FundaCentro Luiz Gustavo Iglesias firmou seu compromisso em apoiar institucionalmente o desenvolvimento da categoria assim como disponibilizar seu acervo técnico para o melhor aparelhamento e a melhor qualificação técnica profissional. Também estendeu o convite a Febrabom RS para participar das reuniões realizadas pela FundaCentro na Capital.
A diretoria da Febrabom na Fala de seu Diretor Júlio Valencio ressaltou como principal fator o envolvimento de todos que ao longo de 02 anos contribuíram para os Resultados obtidos sendo extremamente merecedores da homenagem recebida.