Projeto Social Comunidade Preventiva: 
Clube Veterano
Com mais de 50 anos de atividades culturais na Cidade de Gravataí e com capacidade estimada de mais de três mil pessoas o clube veterano atento as legislações federais contra incêndio e pânico no Brasil aposta na prevenção e capacitação de seus colaboradores para maior conforto, preparação e segurança de seus clientes e frequentadores. 
Dentro das ações Realizadas pelo projeto Social Comunidade Preventiva idealizado e em pratica a 02 anos pela Febrabom Rio Grande do Sul. 
Na ultima quarta e quinta feira dias (10 e 11) colaboradores pertencentes ao clube receberam por meio de palestras e treinamentos práticos noções de Atendimento pré-hospitalar e de prevenção e combate a incêndio. 
Em Suma, o objetivo do projeto Comunidade Preventiva é o de possibilitar o acesso ao tema prevenção e transformar seus participantes em multiplicadores das técnicas ensinadas através das ações do projeto desta maneira disseminado o conhecimento adquirido em suas localidades de origem. 
Os colaboradores do Clube ainda Contribuíram com as ações de outro Projeto Social da Entidade Febrabom Contra a Fome. 
A viabilização do treinamento contou com a colaboração da Empresa Oliveira Fireman Localizada na cidade de Viamão e também, com o instrutor da Febrabom RS: Felipe Prusch e o associado André Félix e também, Com a participação do Presidente da Entidade Júlio Valencio. 
Com sentimento de dever Cumprido os idealizadores do projeto acreditam que o treinamento realizado além do conhecimento adquirido pelos participantes será de suma importância para a segurança preventiva de mais de três mil pessoas que frequentam o local na cidade de Gravataí. 
GALERIA DE IMAGENS: 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.