Reconhecimento, Valorização e Estimulo:
A Liga de defesa Nacional Fundada no Rio de janeiro em 1916 tendo como um de seus patronos mais atuantes o jornalista e escritor Olavo Bilac. Tornou-se referência na luta pela propagação e importância dos ideais patrióticos e cívicos entre a população em todo o Brasil.
Trabalhando sob a ótica do envolvimento e respeito ao culto cívico a liga de defesa nacional tornou se uma das mais importantes e respeitadas entidades do Brasil com ramificações em Vários locais Brasileiros. Os trabalhos realizados pela instituição além de contribuírem com a pratica, respeito e orgulho ao nacionalismo tem como base neste longo e duradouro trabalho a incorporação de outras entidades que multiplicam seus ideais bem como prestam relevantes serviços a sociedade.
Organizadora da maioria dos eventos e atividades cívicas no Brasil. A liga de Defesa Nacional em seu calendário anual de ações promove uma série de atividades que visam valorizar e reconhecer o trabalho de pessoas e entidades de destaque em suas respectivas áreas e competências.
No Rio Grande do Sul, sob a presidência do Coronel Marco Elias Dangui a entidade que promove anualmente diversas ações. Este ano, em sua cerimonia terá como uma das homenageadas a Federação Brasileira de Bombeiros Civil Núcleo RS que será diplomada com a honraria Valor Cívico Tanto por sua participação nas ações de desenvolvimento patriótico promovidas pela liga de Defesa como também, pelos relevantes e essenciais trabalhos sociais voltados as comunidades em todo o Rio Grande do Sul.
A cerimônia que tem data prevista para o próximo dia 17 no Centro de Porto Alegre ratificará, o trabalho de excelência de pessoas e entidades de destaque em Território Gaúcho.