Audiência Pública Pela segunda Vez Debaterá a Nova Revisão da NBR 14608 em Brasília.
Proposta pela Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil. A segunda audiência pública, que discutirá as novas propostas contidas na revisão da NBR ( norma brasileira regulamentadora) 14608 contará com a presença de demais entidades do setor e também, lideranças nacionais da categoria Bombeiro Civil de diversas localidades do Brasil.
Entre as pautas principais está, a NBR 14608 direcionada aos bombeiros Civis e também, a NBR 14276 que trata das brigadas de incêndio e de emergências.
A nova proposta que está em análise pública, elaborada pelo comitê Brasileiro de segurança contra incêndio (CB 24) através do coordenador geral Jorge Alexandre entre os principais pontos, traz o aumento da carga horária de formação, o detalhamento das áreas específicas de atuação dos profissionais de prevenção como também, a ampliação de carga horária e aprofundamento em matérias específicas.
O objetivo da audiência que ocorrerá no próximo dia (18) de fevereiro com início previsto para 13h30 até 17h30 Será, o de debater as novas propostas, esclarecer seus pontos como também, apresentar novas alternativas se necessário.
Segundo todas as lideranças e entidades que estarão presentes: "trata se de uma proposta de mudança profunda onde todos do setor e principalmente, os bombeiros civis são os principais interessados na sua ampliação informativa e as principais mudanças contidas na nova proposta"
Ressaltaram.
A audiência ocorrerá no próximo dia (18) de fevereiro no Auditório do Senac/ DF 703/903 Sul
Com Início as 13:30 horas.