Desenvolvimento e ações para todo o Estado. 
Trabalhando de forma uniforme na valorização da vida e da atividade prevencionista no estado do Rio Grande do Sul a Febrabom RS, Conselho Consultivo FPBC e a empresa LL Treinamentos filiada a Febrabom RS, através do Diretor empresarial Luciano Lopes estiveram reunidos na segunda feira dia (18) na câmara municipal de Vereadores de Caxias de Caxias do Sul. 
Em reunião realizada no gabinete do assessor da bancada do (PTB) Júnior Larrat teve como objetivo, a apresentação de dois projetos de lei. 
A partir desta reunião, os projetos apresentados, poderão vir a ser protocolados. 
Por meio de um vereador ou pela bancada do partido. 
Os projetos que versam sobre os temas: o dia municipal do combate ao exercício ilegal da profissão Bombeiro Civil bem como, o projeto que enfatiza a presença de bombeiros civis em locais de grande aglomeração e circulação de pessoas na cidade de Caxias do Sul seguem a tendência do projeto de Porto Alegre. 
Sancionado e já em Vigência. 
Uma das maiores cidades do interior Gaúcho Caixas do Sul, através desta iniciativa poderá entrar no roll das cidades onde a presença de bombeiros civis servirá como fator de prevenção nos grandes centros e conglomerados de pessoas tanto em locais públicos quanto privados do município. 
Iniciativa que vem de encontro, devido aos últimos acontecimentos no Brasil.
A guardando definições a proposta apresentada, poderá entrar em tramitação ainda nos próximos dias junto a câmara municipal de Vereadores.