Em comemoração aos 10 anos da Profissão Bombeiro Civil Projeto que Cria o dia do combate ao Exercício Ilegal da Profissão é Sancionado pelo Governador do Distrito Federal IBaneis Rocha.
Proposto pela Deputada estadual Integrante da Frente Parlamentar em Defesa da profissão Bombeiro Civil Celina Leão do (PP). Foi sancionado, no Último dia (29) de janeiro através da Lei 6.268 o projeto que visa conscientizar sobre a importância da contratação e do exercício de profissionais 
realmente aptos e pertencentes a categoria bombeiro Civil em âmbito do Distrito Federal.
O projeto 1068/2016 proposto pela deputada que tramitou pelo legislativo desde de 2016 foi sancionado e publicado no diário oficial do Distrito Federal no dia (30) de janeiro.
há ser comemorado no dia 12 de janeiro de todos os anos data em que também se comemora a promulgação da Lei Federal 11901.
A lei sancionada, tem por objetivo além do dia de combate ao exercício ilegal da profissão bombeiro civil o de fomentar, a conscientização pública sobre os prejuízos causados através desta prática fraudulenta e criminosa bem como, de seus malefícios decorrentes aos utilitários destes serviços e a população desempenhadas muitas vezes, por indivíduos sem a mínima qualificação ou formação profissional que mancham e denigrem o nome dos verdadeiros profissionais que desempenham a atividade. Assim como no Distrito Federal, propostas semelhantes já estão em tramitação em assembleias e câmaras municipais de Vários estados Brasileiros cujo objetivo, é o de conscientizar sobre a prática ilícita e a identificação dos falsos Profissionais.


Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS