A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) irá selecionar empresas de Bombeiro Civil para atuarem em suas unidades, conforme recomendação do Ministério Público do Distrito Federal, baseado em laudos técnicos do Corpo de Bombeiros.
O site já havia antecipado no post – Hospitais públicos do DF são uma ‘bomba’ afirma laudo do Corpo de Bombeiros Militar – a falta de profissionais como: Técnico em Gases Medicinais e de Bombeiro Civil.
Para adequação e segurança pessoal de usuários e profissionais que atuam nas unidades de saúde do Distrito Federal, que no prazo de (60 dias), todas estarão em conformidade de – Classificação das Edificações de Acordo com os Riscos em: Hospitais, UPAs e UBS – NORMA TÉCNICA N° 007/2011 – CBMDF Brigada de Incêndio.
O deputado distrital e bombeiro Roosevelt Vilela acredita que esse seja um passo em direção à segurança de todos que, direta ou indiretamente, estão envolvidos no ambiente de saúde.
Sejam bem vindos! Como bombeiro militar já passei por diversas situações de perigo em razão da leniência do setor público em não fazer o dever de casa. Também estou enormemente feliz pelas futuras contratações de Bombeiro Civil gerando mais postos de atividades no DF. Deputado Roosevelt Vilela.
A Lei n° 2747, de 20 de julho de 2001 – Define as infrações e penalidades a serem aplicadas no caso de descumprimento das normas referentes a segurança contra incêndio e pânico no âmbito do Distrito Federal.
fonte: emdefesadasaude