Adnicio Bortoloto Filho, 55 anos, chegou a ser socorrido por médicos, mas não resistiu.
Um homem morreu enquanto visitava os Pavilhões da Festa da Uva na noite desta sexta-feira (8), em Caxias do Sul, por volta das 19h30min. Adnicio Bortoloto Filho, 55 anos, estava percorrendo alguns estandes pela Alameda das Réplicas com a esposa e o filho de oito anos quando teve um infarto. Segundo a esposa de Bortoloto, eles haviam chegado havia cerca de 20 minutos ao local.
A esposa, Janete dos Santos, relata que, ao longo da caminhada, Bortoloto havia se queixado de que não estava bem e pediu para descansar em alguns momentos. Quando estavam visitando as réplicas, o homem caiu no chão. 
Ele chegou a ser socorrido por médicos de plantão dos pavilhões. A mulher relata que também tentou reanimá-lo com respiração boca a boca, mas viu que ele não estava mais respirando. 
— Quando ele caiu, fiquei preocupada que tivesse machucado o rosto. Ainda pensei na possibilidade de ele ter se afogado porque estava chovendo e tinha poças de água no chão. Quando viramos ele, vimos que o rosto estava roxo. Tentei fazer respiração boca a boca e depois chegaram os médicos, mas foi fulminante – lamenta Janete, 49 anos.