O bebê de 22 meses engasgou com uma maçã na creche e sofreu sérios problemas em decorrência disso
Um bebê de apenas 22 meses ficou paraplégico e com graves danos cerebrais após ter comido um pedaço de maçã na creche. Ocorre que o pequeno Neihana estava na creche com sua irmã gêmea, Aotea, em Rotorua na Nova Zelândia quando engasgou com um pedaço de maçã.
Ao engasgar o pequeno parou de respirar e sofreu uma parada cardíaca. Ele acabou sofrendo paralisia cerebral. Ele precisou ficar dois meses internado no hospital. Em decorrência deste incidente, o menino que era saudável, sofreu graves sequelas. Ele acabou ficando paraplégico, incapaz de falar e de engolir.
O caso ocorreu no dia 31 de maio de 2016 e se tornou público agora ao ser relatado pela médica Sarah Alexander da ONG Child Forum. “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, disse a médica.
Ela continuou e fez um alerta sobre dar maçãs cruas para bebês. “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas que podem engasgar facilmente, como a creche fez, não é recomendado”, afirmou Sarah.
Além de todas estas sequelas, o bebê ainda precisa retornar frequentemente ao hospital porque desde então tem desenvolvido uma série de infecções no pulmão. A mãe do menino, que é médica, precisou abandonar a profissão para cuidar do filho.
A ONG e a família do pequeno decidiram tornar o caso público para alertar sobre os riscos de oferecer alguns alimentos que são mais fáceis de se engasgar, como pedaços de maçã crua, para crianças pequenas.
Este bebê sofreu graves sequelas após ter engasgado com uma maçã