Maior desfile Cívico do Estado Tem a Presença de Bombeiros Civis.
Juntamente, com marinha exército e aeronáutica bem como, demais entidades participantes. A Febrabom RS, cada vez mais se solidifica pelo segundo ano consecutivo, como a primeira entidade ligada a profissionais de Prevenção do estado a fazer parte do desfile oficial da capital Gaúcha Desta forma, valorizando e trazendo a público, a importância da atividade prevencionista para todo o estado.
A mais de um mês se organizando a entidade realizou uma serie de preparativos para o desfile de Sete de Setembro na cidade de Porto Alegre.
 Parceira Nas ações de desenvolvimento Cívico da Liga de Defesa Nacional (LDN)
A Febrabom RS, juntamente com seu forte quadro associativo acredita na realização de uma ótima apresentação neste dia.
Os ensaios Técnicos Coordenados pelos Bombeiros Civis: Paulo Antunes e Flavio Filho foram de total importância para os ajustes necessários diante da boa apresentação coletiva de todos!
Os Ensaios que se iniciaram no início do mês de agosto ocorreram por etapas e com a presença de Bombeiros Civis de Varias localidades do estado sendo que objetivo, era a participação dentro da possibilidade de todos visando o bom desempenho coletivo.

Para a Entidade:
As ações de desenvolvimento Cívico compreendem a necessidade deste importante instrumento perdido nas escolas e Instituições de todo o brasil ao longo dos anos.
A identificação com os valores da pátria faz toda a diferença na formação do cidadão. Sem essa identificação o indivíduo não cultiva sua autoestima no seu lar, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade e no seu estado, quanto mais na defesa do País.
Sem esse sentimento de pertencimento, não há como exercer o indivíduo a sua cidadania e, ainda que a cidadania não se confunda com o patriotismo, o fato é que o respeito devido pelo cidadão à sua pátria pressupõe aprendizado patriótico, e busca de dignidade. Neste sentido, a entidade criou a cartilha de desenvolvimento Cívico para que todos compreendam a importância destas ações.

Fonte: Jornalismo e comunicação social Febrabom RS.