SEJA BEM- VINDO A FEBRABOM RS! 
A Febrabom Inscrita no CNPJ 33.886.845/0001-85, é uma entidade não governamental auxiliar a justiça Integrante da Frente Parlamentar Prevencionista  por meio do conselho consultivo, representado por sua presidência que vem atuando em todo o Brasil. 
Sendo uma entidade não governamental sem fins lucrativos desde a sua fundação foram princípios institucionais priorizar o bem-estar, o desenvolvimento e a comodidade de seus entes associados. A Febrabom não atua como sindicato, mas sim, de acordo com o Art. 5º da Constituição Federal que lhe assegura o direito à ampla defesa dos interesses individuais e coletivos de seus entes Filiados. 
A Bandeira da Febrabom é lutar juntos aos órgãos competentes, pelos direitos de homens e mulheres que por amor a profissão, que por dom, capacidade e competência, mediante conhecimento e preparação técnica, física, psíquica e resistência queiram exercer seus direitos por vontade, de forma voluntária, ou por profissão.
São Princípios Estatutários da Febrabom RS: 
Apoiar os associados em suas aspirações coletivas (ações judiciais e afins); 
Defender os interesses dos seus associados judicial e extrajudicialmente; 
Incentivar e realizar estudos, sessões e congressos referentes a questões administrativas e a medidas de interesse dos associados; 
Colaborar com os poderes públicos no aperfeiçoamento do serviço público, por meio de representações, indicações, requerimentos, sugestões, anteprojetos de leis e de regulamentos, críticas à legislação existente ou em elaboração e às práticas jurídico-administrativas; 
Proporcionar aos seus associados e familiares atividades intelectuais, profissionais culturais, esportivas e recreativas de esporte e lazer; 
Realizar ações que promovam a união, crescimento e desenvolvimento de seus membros assim como as de sua atividade profissional. 
Estreitar laços de solidariedade e cooperação com outras entidades representantes dos trabalhadores, sem comprometimento de sua própria independência e soberania; 
Regular seus atos pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade. 
Para cumprir parte de suas funções, a Febrabom busca firmar diversos convênios institucionais que oferecem a seus associados, vantagens na aquisição de produtos e serviços em vários segmentos: atendimento jurídico, aquisição de combustíveis, saúde (clínicas e farmácias), clubes, instituições de ensino, seguros entre outros. 
Envolvimento: 
Nossa maior motivação é poder contar com a confiança e manter o compromisso com nossos associados e seus familiares. 
Porém, nada conseguimos sem a participação coletiva. Precisamos da proximidade de todos. Precisamos saber das necessidades, dos quereres de cada colega, de modo que possamos buscar atender a todos. 
Precisamos de seu feedback, para saber como estamos atuando e o que podemos aprimorar. 
Por isso, não seja apenas um número em nosso quadro de associados, seja ativo. 
Participe, associe se, desenvolva se, colabore e contribua, para o crescimento e valorização coletiva de todos os Bombeiros Civis de Nosso Estado. 
Juntos somos mais fortes! 
Whatsapp Febrabom RS: (51) 2160-2022 
Acesse o Link do whatsapp: https://wa.me/555121602022