Norma Regulamentadora Número 35: Oficinas Especificas Sobre o Tema Multiplicaram Conhecimento No Ultimo Domingo em Viamão.
Desenvolvendo ações Práticas que visam a melhor preparação técnica e multiplicação sobre os mais variados assuntos que envolvam, proficiência e conhecimento no que cerca a atividade de Bombeiros Civis e prevencionistas no Rio Grande do Sul. 
A Febrabom RS, por meio de seu mais recente departamento interno se propõem a trabalhar questões envolvendo atividades em trabalhos em altura previstos e com diretrizes na Norma regulamentadora número 35 do Mistério do Trabalho em emprego.
Criado dentro das previsões estatutárias da entidade e com o proposito de desenvolver com mais profundidade os temas que envolvem os trabalhos em altura. O DEFAC- (Departamento Febrabom de Acesso Por Cordas) recebeu e continuará recebendo ao longo dos próximos meses vários investimentos que objetivam a potencialização e expansão de suas ações.
Elaborado,documentado e registrado dentro da seção Interna de desenvolvimento Nº 003 que envolvem questões de desenvolvimento e capacitação profissional elaboradas pela Febrabom RS. O departamento, que tem como coordenadores os Instrutores: Bárbara Makar, Itaboraí Barreto, Telmo Ricardo e Monitoramento de Jair Carvalho da Silva todos com larga experiencia, proficiência técnica e comprovação documental de suas habilidades.
Deram início a suas atividades neste último domingo dia (03) através, da contribuiu, com a capacitação de mais de 17 participantes das ações do projeto social desenvolvimento campeão que como pauta, abordou temas importantes pertinentes a NR 35 assim como, o papel do prevencionista no campo das atividades privadas intramuros, a apresentação de materiais, vistoria de equipamentos, atividades teóricas e práticas bem como, acompanhamentos de trabalhos que no final concluiu se, com a avaliação individual de cada participante das ações do projeto neste dia. 
Participantes de várias localidades prestigiaram mais esta iniciativa da Febrabom RS pioneira no desenvolvimento de atividades realmente úteis e aplicáveis a profissionais de prevenção há 04 anos no RS. 

Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS