Passo Importantíssimo, Para o Desenvolvimento Das Atividades Prevencionistas:
A Câmara de Vereadores de Petrópolis no RJ aprovou uma alteração na Lei 7559/17, que tornou obrigatória a presença do Bombeiro Civil em casas de shows, shoppings centers, universidades, supermercados, e locais fechados com grande circulação de pessoas no município, obrigando responsáveis por cursos de formação de Bombeiro Civil a oferecer curso de “Libras de Emergência”
Segundo Marcelo da Silveira – Pró Deficiente (PSB), autor da Lei e da alteração, a mudança pode salvar vidas. “Bombeiros Civis atuam na prevenção, mas também existem inúmeros relatos de vidas salvas por estes profissionais, com técnicas de primeiros socorros. Saber o básico para atender em uma situação de emergência é fundamental. Vale também destacar que Libras é a segunda língua oficial do país, reconhecida pela Lei 10.436, de 24 de abril de 2002. Diante dessa realidade a mudança é necessária e valoriza ainda mais o trabalho do Bombeiro Civil”, destaca. 
O último censo realizado pelo IBGE em 2010 apontou que na ocasião havia mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil.

Fonte: www.aconteceempetropolis.