Projeto de Lei que Institui Bombeiros Civis é Apresentado em Santo Antônio da Patrulha. 
Trabalhando pela Construção e implementação de politicas que venham no sentido de proteger os cidadãos em locais de grande circulação e aglomeração de pessoas com base nos últimos acontecimentos não somente, os ocorridos na tragédia da boate Kiss em Santa Maria Mas também, as varias tragédias que abalaram o Brasil como as do CT do Flamengo , Museu da Língua portuguesa em São Paulo entre outros. E com base, nos dispositivos da lei Federal 13425 que estipula, medidas a serem implementadas pelos municípios e principalmente, determina o cumprimento das mesmas pelos gestores públicos. 
Foi entregue Na Ultimo dia (28) fevereiro pelo Bombeiro Civil e associado FEBRABOM RS, Luiz Nazário o modelo de anteprojeto de lei, que estipula a presença de Bombeiros Civis No Município de Santo Antônio da Patrulha no Rio Grande do Sul. Recebida em mãos, pelos vereadores: João Luiz Moreira e Rodrigo Massulo integrantes do legislativo municipal que comprometeram se em encaminhar a proposta a CCJ - ( Comissão de Constituição e Justiça). 
O projeto, que já é realidade em cidades como: Viamão, Porto Alegre, Rio Grande, Gravataí, com legislações similares em São Leopoldo e Guaíba e que vem tramitando, em varias localidades do Estado. Tem como principal objetivo, a prevenção de Vidas e Patrimônio em locais públicos ou privados de grande Circulação e aglomeração de pessoas principalmente, os desprovidos de profissionais treinados e qualificadas de acordo com a lei Federal 11901 que versa sobre a atividade dos Bombeiros Civis profissionais qualificados em conformidade Com as diretrizes da ABNT NBR 14608 os únicos reconhecidos por lei a exercerem esta atividade profissional. A implementação desta legislação, segue a tendência nacional aonde em vários municípios onde vem sendo debatida em âmbito nacional. 
Novas reuniões se realizarão no município para a tentativa de implementação da proposta.