Mutirão da Solidariedade: 
Ação Social Somando Forças Multiplica Solidariedade na Cidade de Pelotas 
União de Bombeiros Civis fazem a diferença no RS. 
Durante os dias: 10,11 e 12 de abril, Bombeiros Civis ligados a Febrabom Rio Grande do Sul, juntamente com demais Bombeiros Civis do município de Pelotas somaram forças, para que juntos promovessem importantes realizações sociais que atenderam, instituições filantrópicas, crianças e várias famílias do município. Ao todo, mais de 40 famílias carentes moradores de bairros adjacentes, receberam além de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, orientações e leite destisnado a instituições que trabalham com crianças. 
As várias ações realizadas pelos Bombeiros Civis, contribuíram ainda para a manutenção do trabalho de um grupo voluntário do local que promove a distribuição de sopa comunitária direcionada, aos atingidos pela crise do Covid 19. E que através dos donativos recebidos, poderão dar continuidade em seus trabalhos. 
Entres as instituições assistidas pela iniciativa estiveram: O Albergue Noturo- Edemar Fetter e a Casa de Passagem- Dom Antônio Zaterra. Além, de famílias que receberam in loco os donativos devido a necessidade do isolamento social. 
A ação que conta com o apoio da Febrabom RS terá continuidade de forma organizada em Canoas e Porto Alegre.