Através da indicação 1422/2020, o vereador Marcelo da Silveira (MDB) propõe que bombeiros civis que tenham sido formados em Petrópolis tenham preferência na contratação para atuar em ações de combate ao novo coronavírus. 
A medida destaca a importância da atuação desses profissionais no enfrentamento à doença.
Em Petrópolis, a Lei 7559/2017 torna obrigatória a presença de Bombeiros Civis em estabelecimentos comerciais como shoppings centers, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, lojas de departamentos, campus universitários, indústrias e condomínios empresarias, por exemplo.
“Em nosso município existem inúmeros profissionais capacitados e proativos, prontos a ajudarem a nossa população que vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus”, justifica o autor da proposta, Marcelo da Silveira. “Esses bombeiros civis estão aptos e prontos para ajudarem no combate à Covid-19 no que permite a qualificação da categoria”, completa.
O bombeiro civil atua na prevenção e combate do meio como um todo, reduzindo os riscos no seu local de atuação por meio de normas de saúde, higiene e segurança.
fonte: aconteceempetropolis