Atividade Prevencionista Recebe Reconhecimento da Cidade de Gravataí. 
Aprovado por unanimidade em sessão realizada na última terça dia (14) na Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí. O Projeto de Lei de autoria do Vereador Wagner Padilha que institui o dia municipal do Bombeiro Civil no município onde visa homenagear toda a categoria. 
Reconhecimento: 
O projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores construído em conjunto com a Febrabom Rio Grande do Sul Tem como intuito, Homenagear os integrantes da profissão, valorizar sua área de atuação bem como, reconhecer por meio desta lei os relevantes serviços prestados por estes profissionais.

Segundo o autor da lei Wagner Padilha: “É necessário que todos Valorizem esta atividade. Ressalta ainda, que o trabalho realizado pelos Bombeiros Civis tem sido de extrema relevância em situações adversas onde muitas vezes passam municípios e estados de todo o Brasil” Resume. 
Em Gravataí o Vereador trabalha ainda, na viabilidade de aprovação de mais dois projetos: o de combate ao exercício ilegal da Profissão Bombeiro Civil, além do projeto que prevê o cumprimento da lei municipal que prioriza a presença de Bombeiros Civis em locais de grande aglomeração em Gravataí.