A Maior Parte das Pessoas, Quando Ouvem Falar em ‘Saúde Mental’ Pensam em ‘Doença Mental’. 
Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. 
Isolamento social e suas consequências na saúde mental: 
O isolamento social é a principal recomendação das autoridades de saúde mundial, a fim de evitar a propagação do Coronavírus, causador da covid-19. 
A medida, no entanto, impôs as pessoas uma mudança radical no estilo de vida. Somando-se ao medo de ser contaminado, à impossibilidade do contato físico, em muitos casos aliados a falta de trabalho em vistas as restrições governamentais entre outros fatores, comprovadamente acabam trazendo transtornos também à saúde mental da população. 
Diante destes fatores, a Febrabom RS atenta a estas possibilidades estará disponibilizando aos seus Bombeiros Civis o acesso à ajuda psicológica que será realizada por meio de pré agendamento, realizadas por Gelson Dewes CRPO N 07/31 269 Psicólogo clínico com ênfase em processos psicoterápicos de intervenção com abordagem breve, focal de orientação psicanalítica. 
Como já sabemos com saúde mental não se brinca! E a maior entidade prevencionista do Rio Grande do Sul como sempre está atenta e ao lado de seus Bombeiros Civis. 
As cessões neste momento, se darão de forma individual online e gratuitas. 
Logo após a Pandemia, o programa de ajuda psicológica será disponibilizado na sede da Febrabom de forma presencial aberta a associados, beneméritos e dependentes com valores subsidiados. 
O agendamento das consultas online poderá ser Realizado através da Central de atendimento online da Febrabom WhatsApp e Fixo Nº (51) 2160-2022. 
Acesse Nosso Site: www.febrabomrs.org