Através de convênio de Cooperação Técnica firmada na manhã de sábado dia (18) entre a diretoria da Febrabom RS e da Associação Comunitária Núcleo Esperança localizada no Bairro Restinga.
Tem em comum objetivo por meio deste acordo, desenvolver conjuntamente uma série de ações com ênfase no fortalecimento social, cívico, educacional, saúde familiar, reforço escolar assim como a aplicação de programas de qualificação profissional, onde objetivam promover e estimular o acesso à qualificação a jovens e adultos do bairro. 
O projeto já em atividade na cidade de Viamão, Tem sido, um dos diferenciais no desenvolvimento social neste local e aos poucos, segundo às duas diretorias, espera contribuir com força junto à comunidade da Restinga.


Projeto Educação Preventiva Restinga: 
A aplicação na íntegra deste projeto, se dará logo após o termino das mediadas de distanciamento social por conta da pandemia. 
Neste meio tempo, as entidades se organizam para realização da primeira ação social conjunta onde o objetivo, será atender moradores em zona vulnerabilidade social, assim como estudam em conjunto, mediadas que viabilizem a ampliação e longevidade do projeto no local. 
Novas reuniões serão realizadas. 
fonte: Comunicação Social Febrabom 
fotos: Andreo Viskow