Febrabom Quebrando Paradigmas: 
Contrariando os mais diversos interesses pessoais, além das mais variadas e desatualizadas opiniões. 
A Febrabom RS, ao longo de 05 anos com base na transparência de suas ações vem dando mostras da eficácia de seu planejamento estratégico em prática elaborado em 2015. 
O trabalho desenvolvido sob a ótica do desenvolvimento por áreas de atuação entre as quais se agregam. Abertura de mercado de trabalho, inserção ao Desenvolvimento Profissional, combate a desinformação, analfabetismo funcional, organização profissional, Saúde e qualidade de vida com foco na valorização social e laboral dos profissionais de prevenção do estado do Rio Grande do Sul. 
Se solidificam através de resultados o trabalho realizado pela Entidade bem como, o planejamento de ações de crescimento mudando completamente, o panorama encontrado 05 anos antes no Estado.
Mesmo com muito a ser ainda realizado, no entanto, com muito esforço a Febrabom RS neste tempo, tem sido a principal responsável pela interação prevencionista junto aos órgãos públicos por meio de sua credibilidade no encaminhamento de demandas, esclarecimentos, projetos sociais, atividades humanitárias e a apresentação de propostas sólidas. 
Que têm levado ao conhecimento de boa parte da sociedade Gaúcha, as atividades e a importância da mão de obra prevencionista no RS. 
Iniciativas alicerçadas com base no fomento ao mercado de trabalho, conquistadas, com a força de seu quadro associativo e que se espalham continuamente, por todo o estado responsável entre outras conquistas por transformar a cidade de Porto Alegre na única capital do Brasil com 03 legislações diretamente ligadas e de interesse direto dos bombeiros civis.
  
Junto Somos Mais Fortes! Faça parte filie se e Colabore conosco para continuidade do Fortalecimento da Nossa Profissão.

Fonte: Comunicação Social Febrabom RS