QUEM DOA SALVA! 
Organizada pela Febrabom RS, a Campanha quem doa Salva, tem o objetivo de alertar sobre a baixa dos estoques de sangue devido à pandemia nos Hospitais do Estado.
Com o intuito de mobilizar e contribuir junto aos bancos de sangue a campanha visa a mobilização de seu quadro associativo assim como, de todos que queiram participar da Iniciativa.
Para tal a Febrabom Criou o cadastro que Salva composto por possíveis doadores que após agendamento junto aos bancos de sangue realizarão as doações.
A campanha que se iniciou na última quarta-feira (07) em Tramandaí, busca promover a adesão de doadores em vários locais do estado.
Os interessados em participar podem entrar em contato com:
E-mail: febrabomrs@gmail.com
Ou, Whatsapp Central de informações Febrabom RS (51) 2160–2022 
Quem pode doar?
Pessoas entre 16 e 69 anos (de 16 a 18 anos, devem estar acompanhados por responsáveis legítimos) e com peso acima de 50 kg. É necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.
Quem não pode doar?
Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos;
Mulheres grávidas ou amamentando;
Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas;
Usuários de drogas;
Quem teve relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual:
Indivíduos que fizeram tatuagem há menos de um ano;
Conforme Nota Técnica (NT 005/2020) do Ministério da Saúde, ficam impedidas de doar, por 30 dias, pessoas vindas da Ásia, Europa, Oceania, entre outros países, com casos confirmados sustentados e os que tiveram contato com alguém infectado por Coronavírus. Também não podem doar, por 90 dias, pessoas que tiveram infecção confirmada por covid-19.

fonte: Comunicação Social Febrabom RS