Fiscalização da Lei de Bombeiros Civis é Debatida na Prefeitura de Porto Alegre.
Em reunião realizada na tarde de quinta-feira dia 28 de janeiro, Integrantes da Febrabom RS, estiveram reunidos na prefeitura de Porto Alegre. 
Recebidos pelo atual Secretário de Governança local e coordenação Política de Porto Alegre Cássio Trogildo.
A pauta principal do encontro, foi a busca de alternativas para definição do órgão de fiscalização responsável pelo cumprimento na íntegra da Lei municipal 12 413 sancionada em 2018 que enfatiza a presença de Bombeiros civis em locais de aglomeração e circulação de pessoas em estabelecimentos da Capital.
Em vigor desde 2018 proposta pelos então Vereadores: Cássio Trogildo e o reeleito Airto Ferronato.
Desde então, ainda aguarda a definição de seu organismo de fiscalização com ênfase a prevenção de maneira satisfatória na capital.
Diante das explanações, e em vistas a necessidade desta fiscalização o secretario se comprometeu, em dar os encaminhamentos necessários para que junto a atual gestão se inicie o mais breve possível, a construção de alternativas conjuntas para a fiscalização da lei na capital.
A reunião, serviu ainda para apresentação de propostas entre elas: As comemorações do dia do bombeiro Civil na capital bem como, a apresentação do projeto de Inclusão Social Educação Esportiva elaborado pela Febrabom.
Uma Nova reunião deverá ser Agendada.
fonte: comunicação social Febrabom RS.