Aprovado Requerimento Para Realização de audiência Pública.
Na manhã de terça feira 13/04, foi debatido em reunião deliberativa virtual entre os deputados que integram as analises das proposições que envolvem a profissão Bombeiro Civil realizadas pela CTASP- Comissão de Trabalho administração e Serviço público.
Deputada Federal Erika Kokay PT/DF.
O requerimento Nº 22/21 aprovado proposto pela Deputada Federal Erika Kokay PT/DF.
De acordo com a deputada Erika: O requerimento, visa o estimulo entre outros, sobre a necessidade da realização de audiência pública para que sejam aprofundadas as discussões sobre o projeto em tramitação Nº 3624/2020 que altera a lei 11901/2009 com destaque, a mudança de nomenclatura da Profissão proposto pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga PDT- MG assim como outros em andamento.
Deputado Federal Subtenente Gonzaga PDT- MG
Matéria esta, que segundo Justificativas da Deputada Erika anexadas ao requerimento tema Já superado através de proposta semelhante vetada na integra em 2011 pela então presidenta Dilma Yussef.
Em sua Fala durante a reunião a deputada defendeu, a importância dos Bombeiros Civis, sua relevância na manutenção de patrimônios, da vida assim como para sociedade.
Ressaltou também, que negar a importância destes profissionais pode ser considerado um total desconhecimento sobre a atividade justificando desta forma, um debate mais amplo com a sociedade e seus integrantes por meio da realização de uma audiência pública.
Ainda Sem data definida, a audiência servirá para ampliar a transparência e a participação dos diretamente envolvidos diante de tais proposições.
 
Discutiram a matéria os Deputados: Erika Kokay PT-DF, Alex Fonteyne NOVO-SP, Hélio Costa -REPUBLICANOS-SC, Rogério Correia PT-MG, Sanderson PSL-RS, Mauro Nazif PSB-RO, Daniel Almeida PC do B-BA e Vicentinho PT-SP.
Subscreveram o requerimento os deputados:
Mauro Nazif, Daniel Almeida, Rogério Correia e Vicentinho.

fonte: conexão bombeiro