Acendimento da Chama Simbólica da Pátria organizada pela LDN Completa 84 anos no RS.
Chama simbólica será entregue no interior do Rio Grande do Sul entre os dias 16 e 30 de agosto.
O evento é uma solenidade promovida e realizada há 84 anos pela Liga da Defesa Nacional, entidade civil, autônoma. As Forças Armadas são apoiadoras da LDN e convidadas para a solenidade.
O acendimento do fogo simbólico da Pátria foi realizado, neste sábado, no Monumento ao Expedicionário do Parque da Redenção, em Porto Alegre. O ato, que marca o início das comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil, que contou com a presença de militares do Exército, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, associações de veteranos do Exército, Febrabom RS, da Aeronáutica e autoridades civis.
O evento foi realizado pela Liga de Defesa Nacional (LDN) do Estado.
Criada pelo poeta Olavo Bilac em 1916, teve como propósito central fortalecer os sentimentos de patriotismo e de civismo entre os brasileiros com o incentivo a difusão da cultura e história do Brasil. "A Liga no Rio Grande do Sul reverenciou soldados da história do Brasil, heróis da Pátria e os veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram em solo europeu na 2ª Guerra Mundial em prol da liberdade".
Fonte: Comunicação Social Febrabom RS
Fotos: Roberto Vigne