O seminário realizado neste sábado   teve inicio as 09:00 da manha com termino as 17:00

Foi Realizado pela Febrabom do Rio Grande do Sul em conjunto, com o movimento 36  que contou, com a participação de diversos bombeiros civis de varias localidades que mesmo com muita chuva e frio, se fizeram presentes na assembléia Legislativa do Rio grande do Sul para participarem, deste que foi o primeiro realizado unica e exclusivamente para a categoria.

Com o tema : Unir Crescer e Avançar o seminário ainda contou, com Diversos palestrantes de renomado conhecimento dentro de suas áreas especificas oque foi fundamental, para interação dos bombeiros participantes.

Temas polêmicos e tristes como a tragedia da Boate kiss foram abordados, pelo vice presidente da associação das vitimas da tragedia Sr: Flávio Silva que em muitos momentos, se emocionou em seu discurso.
Flavio Silva vice-presidente da associação
das vitimas da Boate kiss
A questão da qualificação profissional dentro da área pré hospitalar foi Tema de debate entre os bombeiros civis que através, do acadêmico em enfermagem fabrico Casales... puderam dirimir suas duvidas para um melhor atendimento através, da extrema qualificação e atualização dentro das áreas do APH.( atendimento pré hospitalar).
Fabrício Casales de verde
A falta de vontade politica para a aprovação do PL 36 que enfatiza a presença de bombeiros civis no âmbito Gaúcho, também foi discutida como também, a importância do trabalho coletivo entre os civis para a aprovação deste projeto parado a trés anos dentro da assembléia Gaúcha.
A paralisação do PL 036
foi tema de debate. 
Um dos pontos altos do Seminário foi a Participação da especialista em Direito Trabalhista 
Especialista em direito trabalhista
Dra Lisandra Uequed

Especialista em direito trabalhista
 Dra Lisandra Uequed
 A Doutora Lisandra Tomazini  abordou temas como A legalidade,reconhecimento jurídico da categoria, direito De filiação,falhas na lei federal e principalmente, um tema muito polêmico que é o trabalho Free lancer e quais os direitos e deveres destas empresas prestadoras deste serviço além, de outros temas.

Para os organizadores do seminário: o objetivo foi alcançado Pois para eles, Todos os temas Discutidos foram explanados por pessoas que realmente tem qualificação técnica sobre os assuntos discutidos.
vereador Plínio Tiquino e Bombeiros Civis
marcaram presença

Bombeiros Civis de varias localidades
 marcaram presença

Tenente Sandro Amaro a direita fala sobre
 a importância do treinamento.

Francisco Galmarini fala sobre
 o trabalho voluntário
Filie-se agora! https://www.facebook.com/Febrabom-Rio-Grande-do-Sul-938512249574994/?ref=settings