Empresários e entidades gaúchas se unem para realização da primeira reciclagem solidária realizada no Rio Grande do Sul.
Organizada pela federação Brasileira de bombeiros civil (Febrabom núcleo Sul).  A reciclagem solidaria contará, com o apoio e participação de diversas empresas e instituições do ramo de prevenção e socorro preocupadas, com o desenvolvimento da categoria Bombeiro civil.
O objetivo será o de proporcionar de forma anual uma reciclagem de qualidade que atinja principalmente, os profissionais civis de baixa renda ou, desempregados... possibilitando aos mesmos, continuarem aptos para o exercício de suas atividades a um baixo custo.
Um dos principais pontos para realização deste inédito acontecimento, foi a falta de emprego de muitos profissionais que acabam desistindo de suas atividades devido aos altos custos aliado a falta de emprego. Algo que prejudica, o desenvolvimento da categoria dentro do Rs.
Sensibilizados com esta situação entidades e empresas, se uniram para que fosse possível
A realização deste acontecimento. Ao todo, são 8 entidades que aderiram a este projeto o que
Mostra a preocupação destas entidades, quanto aos rumos da categoria dentro do Estado e que prontamente, atenderam e se colocaram à disposição de forma total para sua realização.
Levando em conta a ajuda e preocupação destas entidades, foi criado pela Febrabom Sul o Selo “D” que significa, empresas preocupadas com o desenvolvimento... que será uma forma, de agradecimento as instituições por aderirem ao projeto e se colocarem prontamente a disposição.
O projeto conta com as seguintes empresas:
SAVE ALVORADA
OLIVEIRA TREINAMENTOS
SAMU DE VIAMÃO
BOMBEIROS CIVIS RS
ABCIRGS
ES CONSULTORIA
CENTRO DE TREINAMENTO PADRE RÉUS
CONTA COM O APOIO DO JORNAL ONLINE CONEXÃO BOMBEIRO
Terá a duração de 100 horas a se realizar em Viamão e Alvorada nos dias: 15, 16, 22, 23, 29, 30/10 e 05, 06/11 terá o custo de 250,00 e dois quilos de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao projeto escola aberta localizada em Viamão. Associado Febrabom tem desconto garantido!
Documentos necessários para a inscrição:
Documento de Identidade (RG xerox)
CPF ou documento que possua a numeração do CPF (xerox)
Cópia do certificado de conclusão do curso de Formação para Bombeiro Civil
Atestado de matrícula no ensino fundamental 2 ou Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do ensino fundamental 2 ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do ensino fundamental (xerox).
Documentos todos escaneado por e-mail, não será aceito foto de documentos.
Atestado médico de saúde. 
Inscrições:
Whatsapp: (51) 89186550
Fixo: (51) 30462741