Já há algum tempo tem se tornado perceptível, à falta de capacidade intelectual que com o tempo, se torna cada vez mais evidente e prejudicial dentre alguns profissionais que compõem a categoria Bombeiro Civil. "Não Todos".
Este déficit intelectual de alguns atrapalha o discernimento construtivo de se expor e inclusive, o de expressar uma opinião logica, coerente e isenta dentro de tantos assuntos que envolvem o entorno da categoria em todo o Brasil! Que não se restringe, somente a cursos e treinamentos e qualificações.
Uma opinião, sempre será e deverá ser respeitada dentro dos limites do respeito mútuo entre ambos. Porém para isso, é necessário que a mesma apresente conteúdo construtivo embutido dentro da mesma. Contamos em vários casos dentro da categoria! Com Bombeiros Civis, que nunca sequer ouviram falar em assuntos específicos inerentes a outras áreas como: Desenvolvimento e organização Social coletiva e politica... Mas que no entanto assim mesmo, opinam sem o devido domínio, volume de informações e de conhecimento sobre estes temas. Oque nada acrescenta a quem está envolvido e principalmente, prejudica os que são dependentes destas ações.
Muitas vezes a Luta que deveria sem travada em conjunto e em prol de todos! Acaba por ser atrapalhada por artistas circenses infiltrados dentro da profissão em busca, de mídia, status e popularidade. Porém, conteúdo a acrescentar “NADA!”
É muito comum principalmente, para quem acompanha as redes Sociais. (comentários) abaixo de postagens que fomentam o trabalho Social e coletivo contendo coisas como: “KKKKKKKKK, KASKASKASKSA.”entre outras Bobagens deste mesmo gênero. Algo que mostra o despreparo em assuntos fora do Horizonte de quem não pesquisa e que muitas vezes, nem sabe sobre oque está opinando. Enfraquecendo um trabalho voltado a coletividade e principalmente, demonstra uma total falta de censo do Ridículo ao expressar ou opinar sobre aquilo que não se sabe, nunca ouviu falar ou o que é pior! Sem demonstrar capacidade Nenhuma de fazer mais ou, Melhor!
É ou, deveria ser de conhecimento da maioria dos integrantes desta categoria! Que muitas lutas entorno do bem coletivo e profissional se desenrolam, em todos os cantos do Brasil! Na busca, de reconhecimento, valorização e melhor qualidade de vida a todos! Porém, para tanto fica evidente que um trabalho voltado ao conhecimento de outras áreas e outros assuntos junto à esta classe se faz necessário, em Regime de Urgência Urgentíssima.
“Alguns, de Boca Fechada são Verdadeiros Poetas.”
Editorial Jornal Online Conexão Bombeiro/Brasil.