Apresentação oficial do Projeto de lei de implementação de mão de obra Prevencionista será apresentado dia 31/03 na Câmara Municipal de São Leopoldo as 19 horas. O projeto idealizado pelo Vereador Júlio Galperin (PSD), tem como principal objetivo, assegurar a segurança preventiva da população de São Leopoldo contra incêndios e tragédias através da presença de Bombeiros Civis em estabelecimentos, casas noturnas e eventos de grande aglomeração. Levando em conta, a similaridade e características do Município de São Leopoldo com a Cidade de Santa Maria.
Segundo o Vereador: "São Leopoldo é um dos maiores polos acadêmicos do Brasil! e uma das maiores cidades do Estado. Sendo que mais de 90% de sua população, reside em área urbana. E juntando-se a estes dados, ainda temos a população flutuante advinda dos polos acadêmicos o que aumenta ainda mais estes números sendo extremamente necessário, uma legislação Municipal sobre este tema." afirma ele.
A audiência pública contará, com diversas autoridades do Município. Também contará,com a presença confirmada do presidente e do vice da Associação das Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Srsº Sérgio da Silva e Flávio José da Silva.
Dia 31 as 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo no RS.
O Projeto de lei, tem o apoio de diversas entidades de classe do Brasil entre elas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil no Brasil.