AUDIÊNCIA PUBLICA DEBATEU A IMPLEMENTAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS NO RS
Em audiência publica realizada na noite de ontem dia (31) na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Foi debatido, a proposição de projeto de lei do vereador Julio Galperin (PSD) que tratou, da implementação de mão de obra de Bombeiros Civis junto ao município de São Leopoldo cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Apresentando um Projeto Forte, moderno e consistente adequado as necessidades do município e principalmente, adequado as novas diretrizes de segurança contra incêndio e que além de tudo contou, com relatos verídicos e importantíssimos ocorridos em Santa Maria local que vitimou 242 pessoas em 2013. Principalmente, devido a falta de profissionais habilitados no minimo para minimizar e preservar percas humanas naquele local. Narrados, pelo presidente e vice da (Associação das Vitima e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria). 
Presidente e vice da Associação das vitimas e sobreviventes da tragedia de Santa maria senhores: Sérgio da Silva e Flávio José da Silva.
O vereador Julio Galperim após, a exposição desta proposição consegui, o apoio unanime de todos presentes nesta audiência. O que segundo ele: encaminha a Cidade de São Leopoldo para uma nova era em termos de prevenção coletiva em auxilio junto ao trabalho da corporação militar. Fazendo com que a população Leopoldense, tenha uma maior segurança nas questões relativas a prevenção de incêndio dentro do município que é característico, por sua enorme aglomeração acadêmica. 
Julio Valêncio: Diretor Estadual da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (FEBRABOM) e conselheiro estadual da frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro civil no Brasil.
Ressaltou, as atribuições e contribuições da mão de obra prevencionista junto ao trabalho social, educativo e preventivo que pode ser realizado segundo legislação pelo trabalho de Bombeiros Civis. O que segundo ele: Acaba refletindo em diversos segmentos da sociedade em médio e longo prazo.
Francisco Solano Galmarini Presidente da Associação de Bombeiros Civis do Estado do Rio Grande do Sul. Salientou, a importância e os benefícios sociais dos convênios de cooperação técnica entre bombeiros civis e entidades junto aos Municípios.

Drº Paulo André Cordeiro advogado da Federação Brasileira de Bombeiros Civil ressaltou e elucidou as responsabilidades e os vetos junto a nova legislação de incêndio e pânico. sancionadas, na ultima quinta feira pelo presidente da Republica Michel Temer.
Além da comunidade e diversos Bombeiros Civis esteve presente nesta audiência, o Presidente e vice da Associação das vitimas e sobreviventes da tragedia de Santa maria senhores: Sérgio da Silva e Flávio José da Silva... também, os vereadores: Edite Lisboa presidente da câmara municipal (psb) Artur Schmitt (pmdb),Brasil de oliveira (psb), Deivit pedersetti (pp), Júlio Galperim (Psd) vereador proponente, Francisco Solano Galmarini Presidente da Associação de Bombeiros Civis do Estado do Rio Grande do Sul, Drº Paulo Cordeiro advogado integrante do quadro jurídico da Febrabom e Julio Valêncio Diretor Estadual da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (FEBRABOM)
O projeto segue sua tramitação nos próximos dias.
GALERIA DE FOTOS:
















Homenagem da Febrabom Nacional aos trabalhos prestados pelo Drº. Paulo André Cordeiro junto ao quadro jurídico da Febrabom RS.