Em ação conjunta envolvendo o Corpo de Bombeiros Civis de Itapuã e Federação Brasileira de Bombeiros Civis núcleo Sul. Foi revitalizado na manhã e tarde do dia (20) todo o entorno das dependências da escola aberta Ana Jobim localizada em Viamão Cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. 
Nesta ação foram realizadas podas de árvores, corte de grama e limpeza nos locais críticos do local. Algo que beneficiará, mais de 120 alunos de baixa renda que estudam na escola presente dentro do complexo. Além, do ato de solidariedade que envolveu está ação.
O corpo de Bombeiros Civis de Itapuã Viamão disponibilizou, todo o aparato de material e maquinários para a conclusão e o sucesso desta ação. Tanto para: Francisco Galmarini CMT da Base de Itapuã quanto para Júlio Valêncio Diretor Estadual da Federação Brasileira de Bombeiros Civis (Febrabom) núcleo Rio Grande do Sul.
Ações como está, são de extrema importância para continuidade das ações sociais de ajuda e desenvolvimento humanitário presentes porém, muitas vezes sem o devido apoio... dentro do estado e nos municípios Gaúchos. Uma nova ação está marcada para os próximos dias.
Galeria de fotos: