Guaíba agradece!
A convite do gabinete da Vereadora Claudia Jardim  do Partido Democratas (DEM).
 A equipe técnica da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (FEBRABOM) Núcleo Sul...formada, por Bombeiros Civis, Técnicos em Enfermagem e Técnicos em Segurança do Trabalho, participou de forma voluntária na tarde de sábado dia (20) de Ação Social Solidaria realizada na Cidade de Guaíba região metropolitana de Porto Alegre. Ação onde o intuito principal, era o de proporcionar junto a comunidade ações preventivas e avaliações de: primeiros socorros, acidentes domésticos, avaliação, orientação, medição de pressão arterial, Glicose e demais ações de valorização e saúde social . algo que vem de encontro, junto as politicas assistencialistas  municipais.
Um belo exemplo de a ser seguido por a outras comunidades levando em conta, o conhecimento da mão de obra prevencionista  formada, habilitada, regulamentada e competente, dentro de suas devidas atribuições... Algo muito diferente, de quem confunde de forma equivocada ou, proposital Bombeiro Civil de Fato! com Brigada de Incêndio ou coisas do Gênero.
O que  dificulta, o acesso junto aos menos favorecidos e principalmente, onde o estado se faz pouco presente.
Parabéns aos Nobres Guerreiros!
Janice Goulart, Silmara Salvato, Paulo Mendes,  Antônio Marcos Pereira, Maicon Cristiano Melha, Lucimara Dahmer, Davi Cristiano de Almeida Bruno,
A sociedade agradece!

Vereador Cláudia Jardim ao centro agradece a todos os Bombeiros Civis participantes.