A Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom) juntamente com demais Bombeiros Civis de Porto Alegre e Região Metropolitana. Estiveram presentes, na tarde do dia (08) na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo.
O objetivo da Visita, foi o de contribuir através de dados, explanações e explicações para apoio a aprovação do projeto de lei Nº 039/2017 do Vereador Julio Galperin (PSD) que trata, da implementação da mão de Obra de Bombeiros Civis junto ao Município de São Leopoldo Região Metropolitana de Porto Alegre.
Ao todo, foram quatro gabinetes visitados em destaque especial foi a visita ao gabinete do Vereador Dudu Moraes do (PT). Que através de Votação realizada na ultima sexta feira dia (05) ressaltou, a importância de uma maior discussão em alguns pontos do Projeto.
A comissão de Bombeiros Civis, através de uma leitura ampla e embasada juridicamente elucidou, alguns possíveis pontos conflitantes existentes... segundo alegações do Vereador. Que se colocou a disposição, para o debate que em suas palavras afirmou: " O projeto é Bom para sociedade! e a argumentação para sua não aprovação neste município deve ser extremamente significativa" garantiu ele.
A comissão visitou os seguintes gabinetes: Vereadores Marcelo Buz do (PMDB), Brasil Oliveira do (PSB), Julio Galperim do (PSD) e também, o da líder de bancada Iara Cardoso do (PDT) que recebeu, farta documentação a respeito das normativas prevencionistas além,de uma cópia do Projeto de Lei Bombeiros do Amanhã que enfatiza, a inclusão de crianças e jovens em Vulnerabilidade Social nos Municípios.
A nova Votação ficou marcada para o dia 11/05 quinta Feira em São Leopoldo.





CONVOCAÇÃO GERAL DIA 11/05/2017 A PARTIR DAS 18 HORAS LOCAL CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO PARA SEGUNDA VOTAÇÃO.