Em cumprimento a agenda politica iniciada em janeiro de 2017 na Cidade de Guaíba... Região Metropolitana de Porto Alegre. A federação Brasileira de Bombeiros Civil ( Febrabom Núcleo RS) esteve reunida, na manhã do dia (03) através, de sua comissão de desenvolvimento junto ao gabinete da Vereadora Claudia Jardim do partido (DEM) para dar andamento, ao projeto proposto pela entidade em janeiro que trata, da utilização de mão de obra prevencionista junto a grade Curricular, dentro das escolas municipais do município de Guiaba. "Bombeiro na escola" como é chamado. Poderá ser implantado como projeto piloto onde priorizara, por 20 horas anuais conteúdo didático preventivo a crianças e jovens em em situação vulnerabilidade social e escolar.
A boa aceitação deste projeto, fez com que uma nova reunião fosse marcada em data ainda a ser definida pelo gabinete da vereadora da Cidade de Guaíba.
A Comissão de Desenvolvimento pluripartidária criada em dezembro de 2016, já visitou mais de 7 cidades onde apresentou diversos projetos onde o conhecimento da mão de obra prevencionista poderá ser utilizada.