Os Profetas do Pampa
Capitulo 1º O senhor atraso.
Como todos sabem a Febrabom, trabalha direcionada em projetos que venham a valorizar e fortalecer nossa atividade econômica cumprindo a risca seu papel Institucional. Sendo Desta forma, não teríamos porque perder tempo com falsos Profetas principalmente, os sem credibilidade nenhuma! Porém, no entanto hoje abriremos uma exceção.
Parafraseando a frase do celebre barão de Itararé que dizia: “De onde Menos se espera aí mesmo é que não sai nada mesmo!” E indo de encontro, as coisas do nosso pampa. Temos por aqui figuras singulares que insistem mesmo sem credito nenhum em dar palpite ou, tentar direcionar de forma errônea o Bombeiro Civil de nossa amada terrinha chamada Rio Grande do Sul. Dentre os quais encontra se uma figura que denominaremos como: “O senhor Atraso.”
Esta figura folclórica, presente no meio prevencionista Gaúcho. Nada mais é, do que um pequeno empresário Obs. “mal sucedido” dentro do ramo da formação prevencionista. Que mesmo frequentando e principalmente, vivendo da à atividade a mais de uma década e meia nunca fez nada pela categoria além, de não possuir atributos técnicos em nada ou, em coisa nenhuma! Para o tema formação.
Pois bem! Esta figura arcaica e folclórica nada mais é, do que a representação física e empresarial do atraso no desenvolvimento, valorização e principalmente, sendo um dos responsáveis pela estagnação do crescimento da atividade em Solo Gaúcho.
Inverdades e Interesse Próprio: 
Em uma de suas varias tentativas desesperadas de voltar a respirar como liderança coisa que nunca foi! O mesmo prega enlouquecidamente, o fechamento, de todas as entidades representativas, pois entente segundo, sua insanidade atrasada e voltada aos próprios interesses que ninguém defende seus interesses. 
Repetindo inúmeras vezes o já chato mesmo discurso ressaltando, a legitimidade de leis em comparação as instruções técnicas assim com as NBRS... Porém, ocultando de forma ardilosa digna de uma raposa velha, seu real interesse em suas atrasadas e ultrapassadas explanações . 
Obviamente, que a Criação de Leis especificas através, do legislativo tanto para formação quanto para a fiscalização são imprescindíveis! Porém, trata se de um processo lento e demorado alguns já estão em tramitação propostos por entidades. Porém, o que temos neste momento, é a reformulação da NBR 14608 parâmetro este seguido pela lei federal 11901.
Em síntese: O que vem incomodando nosso estimado “Srº Atraso” nada mais é, do que os novos Critérios e adequações mais rígidas para a formação de novos prevencionistas levando em conta, a falta de critérios e logística de formação implantada pelo mesmo em seus cursos de Formação algo inclusive, tema já debatido via Ministério Público mas que porém, são ardilosamente ocultados por nosso estimado Srº Atraso.
Resumindo: O ultimo Cnpj a ser fechado sem duvida nenhuma não seria os das entidades de Classe.
Abram o olho Bombeiros Civis do Rio Grande do sul pois Nem tudo que parece realmente é!
CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!