Policia do Exercito passa serviço para a primeira Guarnição de Bombeiros Civis.
O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA”
surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o Fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem.
Levada a ideia à liga da Defesa Nacional, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o fogo simbólico da pátria deveria percorrer o território nacional, numa corrida de revezamento que iria ser denominada corrida do fogo simbólico da pátria. Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 km, entre as cidades de Viamão e de Porto Alegre, constituindo-se ela na 1ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.
Primeira Guarnição Paulo Mendes e Vice Diretor da Febrabom Carlos Cardoso.
Integrante Febrabom Paulo Mendes juntamente com o instrutor Febrabom Ricardo Soares Garcia.
Semana da pátria 2017 Bombeiros Civis Presentes. 
Após a guarnição realizada pela policia do exercito Brasileiro (PE) junto ao fogo Simbólico representação máxima, da semana da pátria em Porto Alegre. Logo em seguida, Passou a ser guarnecido pela primeira vez na historia do Rio Grande do Sul por Bombeiros Civis que assumiram guarnição junto à pira localizada no monumento ao expedicionário no parque da redenção no centro da capital onde permanecerão até às 13 horas. Dando continuidade, ao zelo pelo símbolo máximo de civismo e patriotismo do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A Febrabom do Rio Grande do Sul agradece, à liga de defesa Nacional a oportunidade em fazer parte de tão honrosa instituição e principalmente agradece, aos bravos que não mediram esforços para colaborarem junto a propagação do espirito patriótico.
Civismo, patriotismo e orgulho de ser Brasileiro.
Parabéns aos Bravos:
Paulo Mendes, Carlos Cardoso, Vilson Schimitz, Ricardo Soares, Cristina Santana, Rudimar Gonsalves e Tiago da luz.

CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!